terça-feira, 25 de março de 2008

O CRISTO EM NOSSA VIDA

Tenha certeza, caro leitor, que você foi feito para uma missão. E é no Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Diz o livro dos Provérbios: “Uma vida dedicada às coisas materiais é morta, um tronco cortado; uma vida moldada por Deus, com objetivos, é uma árvore florescente”.Hoje é Domingo de Páscoa. Que esse Cristo, mensageiro da esperança, consiga que os políticos brasileiros, responsáveis pelo destino do seu povo, entendam que, com seriedade, bons propósitos e amor ao próximo, levarão dias de felicidade às populações.Cristo ressuscita todos os dias na vida de todas as pessoas que o desejam.

Ressuscita no lavrador que trabalha de sol a sol, ganhando suado para ter o seu pão de cada dia, ressuscita na criança abandonada que espera um dia ser gente, ressuscita na mulher grávida que carrega no seu ventre uma criança para o mundo. Todos nós somos viajantes no tempo. Temos hora de chegar e hora de partir e Deus tem sempre um plano sábio para cada um de nós. O mundo é complicado e confuso? Acredito que sim, mas cabe a você simplificá-lo, sem adicionar novos projetos atrapalhantes. Enquanto muitos navegam inconformados com o mar sempre revolto, procure singrar o mar do sucesso e da perseverança, enfunando as velas da alegria. Só assim poderemos caminhar em busca do futuro, convivendo com o nosso próximo, amando e sendo amado. “Nenhum homem é uma ilha”. Não se encolha dentro do seu casco como as tartarugas. Espalhe com as pessoas que lhe contornam a alegria de viver.

É bíblico dizer que depois de uma noite de escuro vem sempre uma aurora. Então não desanime nunca. Foi o Cristo que disse: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”. Ele nos deu lições inesquecíveis da aurora ao ocaso de sua vida. Mostrou-nos que a vida é o maior espetáculo do mundo. Recorde que Jesus Cristo passou pelos mais dramáticos sofrimentos e humilhações como um ser humano igual a você e o superou com a mais alta dignidade.

Seja apaixonado pela vida como ele foi. Nunca desista de você! Nunca desista dos outros! Ajude-os a corrigir as rotas de suas vidas. Tenha certeza que um dia, quando deixarmos essa vida e encontrarmos o Cristo diante de nossa presença, ele não vai perguntar o que é que deixamos na Terra, mas sim o que fizemos na Terra. Vamos esperar pelos tempos, aguardando que os homens entendam como é importante para um viver com tranqüilidade a mensagem do Cristo: “Eu vos dou a paz, eu vos deixo a minha paz”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Dr. Milton Hênio, sempre admirei a sua pessoa como profissional, mas agora conhecendo o seu blog posso conhecer um pouco mais do senhor como pessoa.
Excelente texto, fico feliz por ainda existirem profissionais humanos como o senhor, é exatamente desse tipo de pessoa que o mundo precisa para ser melhor, espero poder dar sempre minha contribuição para esse mundo educando meu filho para ser um homem de Deus!
Deus o abençoe!
Fique em paz!
Um abraço!